quinta-feira, 1 de julho de 2004

Curtas em Vila do Conde

À 12ª edição, o Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde volta a surpreender com mais um excelente programa, a decorrer entre os próximos dias 3 e 11 deste mês. Em paralelo com as compitas internacional e nacional, que levarão alguma tela algumas das melhores propostas de curtas metragens, o festival vai proporcionar uma série de eventos, com especial evidência para a música, patente em secções de programação como "Electric Guitar!" ou "Work in Progress". A primeira é uma mostra de filmes e instalações sobre a guitarra eléctrica e alguns dos artistas que a celebraram, como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, The Monkees, Andy Warhol e os Velvet Underground, Iggy Pop, Les Paul and Mary, The Cure, entre muitos outros. A segunda trata-se de uma secção iniciada em 2002 onde são exploradas as relações do cinema com outras artes. Transversal a ambas é a realização dos chamados "filmes-concerto", como lhes chama a organização, e outras festas. A programação, no que diz respeito aos concertos, vai decorrer assim:

Sábado, 3 de Julho
Hipnótica
La Chute de la Maison Usher, Jean Epstein e Luis Buñuel, 1928
Auditório Municipal
@c
Solar S. Roque
Plaza
Tota Bar

Quinta, 8 de Julho
Tom Verlaine (Television) e Jimmy Rip
Vários filmes: Fall of the House of Usher, Emar Bakta, Étoile de Mer, Autumn Mist, Ballet Mécanique, They Caught the Ferry
Auditório Municipal
Addictive TV
Tota Bar
The Film Remix Project
(DJs, VJs e artistas de audiovisual a fazerem remisturas de uma série de filmes - "Bruce Li The Invicible", "Nosferatu", "Charada", "Vengeance Valley", "A Noite dos Mortos Vivos" e "Os Sete Samurais")
Quinta, 8 de Julho, 01.30
Tota Bar

Sexta, 9 de Julho
X-Wife
Sleazy Rider
Legendary Tiger Man + Zé Pedro
The Paleface
Auditório Municipal

Sábado, 10 de Julho
Legendary Tiger Man
Solar S. Roque
DJ Food
Head, Cinetrip Re-Score
Local a anunciar

Para mais informações sobre o extenso programa do festival, é favor consultar:

Site oficial do festival
PDF com o programa completo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.