terça-feira, 13 de julho de 2004

Steve MacKay: três concertos em Portugal

Não teremos -- a não ser que haja uma daquelas reviravoltas inesperadas -- os Stooges a actuar no nosso país, mas um dos músicos que trabalhou em "Funhouse", e membro efectivo da formação com que o grupo de Detroit voltou ao activo, o saxofonista Steve MacKay, vai apresentar-se ao vivo em vários palcos portugueses.

Já não é a primeira vez que MacKay actua no nosso país -- no mês de Abril esteve por cá para uma série de excelentes concertos com os Mécanosphère. É uma vez mais sob o âmbito do seu Radon Ensemble -- um colectivo musical em constante mutação, que acolhe músicos de todas as paragens, entre os quais os Mécanosphère, um pouco à semelhança do Damo Suzuki Network -- que Steve MacKay tem concertos agendados para Lisboa, Porto e Braga. Durante essa semana, Steve MacKay vai estar também a trabalhar com os Mécanosphère e Joe Fossard no estúdio do Lugar Comum (Fábrica da Pólvora) na gravação do próximo álbum dos autores de "Bailarina".

Eis a agenda de concertos de Steve MacKay em Portugal:

Quinta-feira, 22 de Julho - Lisboa, ZDB
Steve Mackay and the Radon Ensemble
Com:
Kamilsky (República Checa) - bateria, electrónica (colaborador dos Residents, Lydia Lunch, Death in June)
Alejandro Gonzalez Novoa (Argentina) - violoncelo
Scott Nydegger (EUA) - bateria, electrónica (Mécanosphère/Sikhara)

Sexta-feira, 23 de Julho - Porto, Maus Hábitos
Steve Mackay
(Steve Mackay lidera uma orquestra de improvisação com elementos de Mécanosphère, Soopa, Stealing Orchestra e Neon Road e ainda Koonda Holaafrom)
Soopa: Miguel Cardoso(baixo, laptop), Filipe Silva (guitarra), Jonathan Saldanha (bateria, metais) e Henrique Fernandes (contrabaixo)
Stealing Orchestra: Gustavo Costa (bateria)
Mécanosphère: Benjamin Bréjon (electrónica) e Scott Nydegger (electrónica)
Neon Road: Sandy Kilpatrick (voz)

Sábado, 24 de Julho - Braga, Deslize
Mécanosphère & Steve Mackay
Com Koonda Holaa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.