quinta-feira, 22 de julho de 2004

A caminho de Sines #1

Castelo de Sines
Quinta-feira, 29 de Julho, 21h30
Nome: RONDA DOS QUATRO CAMINHOS
Origem: Portugal, Alentejo
Ano de formação: 1983
Discografia: "Ronda dos Quatro Caminhos" (84), "Cantigas do Sete Estrelo" (85), "Canções Tradicionais Infantis" (85), "Amores de Maio" (86), "Fados Velhos" (87), "O Melhor da Ronda" (89), "Romarias" (91), "Uma Noite de Música Tradicional (Ao Vivo no Teatro S. Luiz em Lisboa)" (93), "Recantos" (97), "Outras Terras" (99), "Alçude" (2000), "Terra de Abrigo" (2003)
Site: www.rondadosquatrocaminhos.com
Barómetro de ansiedade: 3,5/5

É dos mais antigos grupos de música tradicional portuguesa. Ao longo destes vinte e um anos de carreira, a Ronda, de tantos caminhos que percorreu, é também, se quisermos, a Ronda dos quatro cantos do mundo, tantos foram já os sítios onde levou a cultura popular portuguesa de pronúncia alentejana. "Terra de Abrigo", espectáculo que a Ronda vai levar a Sines, supreende à partida pela sua dimensão: no mesmo palco estarão seis grupos corais (Moura, Campo Maior, Évora, Serpa, Baleizão e Aldeia Nova de São Bento), uma orquestra de trinta elementos (Sinfonietta de Lisboa) e os músicos da Ronda dos Quatro Caminhos. Um espectáculo já apresentado no CCB e na Festa do Avante, que tem obtido as melhores reacções. A coisa promete.

Para mais informações sobre o FMM Sines: www.fmm.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.