quarta-feira, 28 de julho de 2004

A caminho de Sines #9

Actividades paralelas:

FMM na capela
Junto ao Castelo de Sines, a Capela da Misericórdia (mesmo junto ao castelo) volta a acolher um conjunto de eventos integrados na programação do festival. Na verdade, o programa da capela já começou no passado sábado, com a exibição do filme "A Minha Casa", um documentário holandês sobre Cristina Branco e Custódio Castelo. Foram já exibidos, entretanto: "Saudade do Futuro", sobre a vida de músicos de São Paulo; "Gadjo Dilo", o filme de Tony Gatlif com ciganos da Roménia; e "Tom Zé, ou Quem Vai Colocar Dinamite na Cabeça do Século". Hoje, às 21h30, é a vez de "Morabeza", que retrata a vida e música dos cabo-verdianos em Portugal. Nos próximos dias terão lugar as chamadas "conversas", com David Murray (amanhã), Tom Zé (na sexta-feira) e Roberto Juan Rodriguez (no sábado). Sempre às 17h. Há também dois concertos programados para a capela: Vítor Gama, com o seu projecto Pangeia Instrumentos (sexta-feira) e os também portugueses München (sábado). Ambos os concertos estão marcados para as 18h30.

FMM after-hours
A grande novidade deste ano é a inclusão de um programa paralelo de animação junto à praia, na avenida Vasco da Gama, numa estrutura montada abaixo do castelo onde têm lugar os principais espectáculos. Para ali estão programados concertos e sessões de deejaying, que terão lugar antes e depois dos concertos do castelo, até altas horas da madrugada:
Quinta-feira
[dj - 19-21h] a confirmar
[dj - após Warsaw VB] a confirmar
[ao vivo - 1h30] Di Grine Kuzine (Alemanha)
[dj] a confirmar

Sexta-feira
[dj - 19-21h] Nuno Domingos
[dj - após Tom Zé] Ricardo Pita
[ao vivo - 2h30] Nike Ensemble (Portugal)
[dj - após Nike] Raquel Bulha vs Luís "Yggdrasil" Rei

Sábado
[dj - 19-21h] Luís Patta
[dj - após Femi Kuti] Pedro Marques
[ao vivo - 2h30] Refilon (Portugal/Cabo Verde)
[dj - após Refilon] Mário Dias vs Vítor Junqueira (quê? este gajo? já não vou!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.