segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cápsula nostálgica de Verão (intervalo)

Faça-se uma pequena pausa para se respirar desta nostalgia (*). As cápsulas até agora mostradas diziam todas respeito aos anos 80. Seja por falta de lembrança, seja pela indisponibilidade de outros vídeos, seja por critério de relevância da minha parte, julgo que não haverá muito mais a destacar desta década. Já de seguida, vem aí as cápsulas do início dos anos 90. E, a propósito, fica desde já aqui uma grande nota de respeito pelas pessoas que compunham a Latina Europa e pela RTP pelo empenho que tiveram na divulgação da música moderna portuguesa no início dessa década, através do já mítico "Pop Off".

(*) Ao contrário do que possam pensar, não valorizo excessivamente estes exercícios de nostalgia. Claro que é sempre um prazer reviver as músicas que nos encheram os ouvidos e a alma em tempos idos, e que provavelmente moldaram a forma como hoje reagimos ao que vamos encontrando, mas é muito mais interessante (e sensato) o exercício da descoberta, mesmo quando a novidade já tem, para nós, muitos anos em cima. É justamente por esse motivo, o da descoberta de algo desconhecido por parte de alguns de vós, e não tanto o da nostalgia por parte de outros, que estas cápsulas têm vindo a aparecer por aqui. Bom, e também para encher chouriços nesta altura especialmente aborrecida do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.