quinta-feira, 17 de julho de 2008

O mundo em Sines (nono dia)



KTU em Sines, há três anos

SEXTA-FEIRA, 25 DE JULHO

Rachel Unthank & The Winterset (Inglaterra/Escócia) - Avenida da praia (19h30). Folk britânica, com sede da Nortúmbria, que também pega em canções de Robert Wyatt e Will Oldham, entre outros nomes.
Asif Ali Khan & Party (Paquistão) - Castelo de Sines (21h30). Uma noite sufi com dez vozes e alguns instrumentos de percussão, num colectivo liderado por um discípulo de Nusrat Fateh Ali Kahn. (Existe, infelizmente, a possibilidade de Schengen voltar a atacar... é favor consultar o site do festival para actualizações.)
KTU (Finlândia/EUA) - Castelo de Sines (23h00). Da primeira vez, Kimmo Pohjonen e companhia tentaram mas não conseguiram derrubar as muralhas do castelo com as descargas sonoras da sua música. Regressam agora com o mesmo intuito e com temas novos que integrarão o segundo álbum, já gravado e a sair em breve.
Cui Jian (China) - Castelo de Sines (00h30). É raríssimo ter-se por cá artistas desse país enorme que é a China. Cui Jian é o roqueiro mais famoso e um dos que mais vende por aquelas bandas.
Firewater (EUA) - Avenida da praia (02h15). Um pouco de punk, um quê de médio oriente, mais não-sei-quanto de balcãs, e mais algumas pitadas de músicas do mundo em mais um exemplo de mestiçagem neste cartaz.
Nortec Collective presents Bostich and Fussible (México) - Avenida da praia (03h45). Nortec = Norteño + Techno, ou seja, música mexicana e muita electrónica, por quem sabe pôr a malta a dançar até às tantas da manhã. No palco instalado junto à praia, vão estar dois dos Nortecs, acompanhados por uma secção de metais. Tijuana sessions!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.