quinta-feira, 17 de julho de 2008

O mundo em Sines (décimo e último dia)



Boom Pam no Off Festival

SÁBADO, 26 DE JULHO

Dizu Plaatjies' Ibuyambo Ensemble (África do Sul) - Avenida da praia (19h30). Fusão de várias tradições sub-sarianas, pela mão do antigo líder dos Amampondo.
Koby Israelite (Israel) - Castelo de Sines (21h30). Depois de Kimmo Pohjonen na noite anterior, mais um acordeonista maldito. Free jazz com lugar na Tzadik? Klezmer? Balcãs?
Rokia Traoré (Mali) - Castelo de Sines (23h00). Mais um regresso aguardado ao FMM. Traz novo álbum, "Tchamanché".
Doran-Stucky-Studer-Tacuma (Irlanda / Suíça / EUA) - Castelo de Sines (00h30). É ao som de uma super banda que o fogo de artifício vai rebentar nesta edição do FMM. Os intervenientes são a inenarrável Erika Stucky, que proporcionou a maior surpresa na edição do ano passado do festival, o guitarrista Christy Doran, o baterista Fredy Studer e o baixista Jamaaladeen Tacuma. O motivo? Um tributo a... Jimi Hendrix!
Jean-Paul Bourelly meets Melvin Gibbs & Will Calhoun (EUA). Avenida da praia (02h30). A última noite na praia começa com o blues arraçado de jazz, de funk e de África do guitarrista Bourelly, que já colaborou com Miles Davis, Elvin Jones, Roy Haynes, Cassandra Wilson, entre outros nomes, e com a companhia de peso nos nomes de Melvin Gibbs, baixista da Rollins Band, e de Will Calhoun, baterista dos Living Colour.
Boom Pam (Israel). Avenida da praia (04h00). O cartaz das bandas do FMM termina em apoteose com o surf rock balcânico e médio-oriental dos Boom Pam. É para partir tudo. E, se ainda houver pernas, há Bailarico Sofisticado a seguir, pelo resto da madrugada fora.

ENCONTRAMO-NOS POR LÁ, QUE É ALTURA DE BOTAR O PÉ NA ESTRADA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.