segunda-feira, 18 de junho de 2007

Novidades para os lados de Sines

1. Em virtude da indisponibilidade dos congoleses Kasaï Allstars, o cartaz apresenta um novo nome em substituição. É o da maliana Oumou Sangaré, que vai encerrar os concertos do castelo no dia 25 de Julho (quarta-feira).

2. No mesmo dia, há outra alteração a registar. O percussionista Trilok Gurtu já não vem com o quarteto de cordas italiano Arkè String Quartet, mas sim acompanhado de uma banda com elementos de várias nacionalidades, na companhia dos quais explorará os seus álbuns.

3. Pelas ruas de Sines vão andar os filhos de um músico da Sun Ra Arkestra. Verdade. O Hypnotic Brass Ensemble, de Chicago, composto por oito elementos, sete dos quais filhos de Kelan Phil Cohran, trompetista que acompanhou Sun Ra, vão andar a tocar pelas ruas de Sines. Incrível. E isto depois de andarem a fazer as primeiras partes dos concertos de Mos Def...

4. Também já estão programadas as outras actividades paralelas. Vai haver ciclo de cinema, com "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro", de Glauber Rocha, e o documentário sobre o trabalho de Michel Giacometti, "O Povo que Canta", entre outras propostas. Vai haver as habituais conversas com os músicos. Vai haver os workshops, agora especialmente destinados às crianças. O melhor é mesmo consultar a programação completa em www.fmm.com.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.