segunda-feira, 14 de março de 2005

Uma crónica de 1975 (parte I)

Preparem-se para conhecer, caso ainda não o tenham lido, um naco de prosa com lugar de destaque merecidíssimo em qualquer museu da escrita musical portuguesa. Ao longo destes dias, deixarei aqui excertos sucessivos desta crónica, sem alterar uma vírgula, um erro ortográfico, um "negrito". As palavras que se seguem foram deixadas escritas em 1975 por alguém que entretanto se tornou, ao longo destes trinta anos, uma figura notável no mundo da música portuguesa (e não só). Prometo que na última parte darei o "full credit" tanto ao autor da peça como a quem fez o favor (ou despropósito) de recuperar este recorte. A quem já for familiar o texto, peço que não estrague o "suspense"... ;)


GENESIS EM CASCAIS

A recente vinda do grupo «Genesis» a Portugal foi, indubitavelmente, o melhor e maior acontecimento de música pop no nosso país.
Anteriormente apenas tinham vindo escórias da música ligeira aparentada com a pop e apresentada como sendo produtos válidos internacionalmente. Desta vez, porém, a Organização trouxe da autêntica pop.
Como tal o espectáculo foi inédito. Porque revelou um novo sistema de actuação, porque instruiu sobre o mercado da pop e porque se desenrolou musicalmente impecável.

(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.