quarta-feira, 9 de março de 2005

O concerto dos Mão Morta vai ser na...

...Aula Magna. O grupo vai voltar a Lisboa, desta vez para um concerto integrado na Semana da Juventude de Lisboa, no dia 23 de Março.
O que vai ser, concretamente, a edição 2005 da Semana da Juventude, ainda praticamente ninguém sabe. Fala-se num outro concerto dos Micro Audio Waves no Terreiro do Paço, mas confirmações não há. Divulgação oficial não existe. O próprio concerto dos Mão Morta foi marcado há poucos dias, dando a ideia que está a ser tudo preparado em cima da hora.
Lembro-me de uma Semana da Juventude, por volta de 91 ou 92, na qual trabalhei. Esta constituia um momento de grande importância para o Pelouro da Juventude de então, que se desdobrava em esforços para ter as coisas bem preparadas e divulgadas a tempo. Na altura, não havia muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo, sendo por isso mais fácil reunir as atenções das pessoas. Hoje, até se pode ter programas mais interessantes dos que os de outrora, mas se se despreza a divulgação, se as pessoas não aparecem porque não souberam a tempo, para quê deitar dinheiro à rua?

7 comentários:

  1. E há Pluto a 25, no Fórum Lisboa, confirmei entretanto, Vítor. Não sei, também me aflige a falta de divulgação, mas pode ser que entretanto apareçam uns cartazes, uns spots... Ou isso ou estão a fiar-se num "truque" qualquer, como pôr os bilhetes grátis (aconteceu há uns anos), para que as pessoas compareçam...

    Lia

    ResponderEliminar
  2. Mas se o truque for esse, então estamos ainda pior e voltamos à mesma conversa de sempre. Para já, as únicas coisas que estão "anunciadas" para salas fechadas serão então os MM e os Pluto. Qualquer um dos projectos já provou, até bem recentemente, que têm público fiel, disposto a pagar. A Câmara não tem que fazer concertos à borla quando eles se podem fazer à bilheteira (ainda que com prejuízos). Mas, pronto, não prolonguemos a expeculação, porque até agora é apenas disso que se trata.

    ResponderEliminar
  3. Eu cá só fico espantado no dia em que me apresentarem uma Câmara Municipal organizada e capaz de fazer uma divulgação atempada e decente...

    |RiC|

    ResponderEliminar
  4. Não faltam exemplos disso, ric. A própria CML já o foi em tempos. Lembro-me do tempo em que, por esta altura, já se sabia o cartaz completo das Festas de Lisboa, que decorrem apenas em Junho.

    ResponderEliminar
  5. Os Mãos Morta também passam pelo cine-teatro de Palmela, inseridos na semana da Juventude - vulgo Março a Partir - e nem sequer um cartaz há.

    ResponderEliminar
  6. Sim, Vítor, concordo, não é mais do que especulação (aparte as datas confirmadas) :) Ah, não tenho conseguido abrir os comments... está mesmo demorado!

    lia

    ResponderEliminar
  7. Esta porcaria de sistema do blogger tem momentos que irrita mesmo... Noutros, até consegue ser bem rápido...

    ResponderEliminar

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.