quinta-feira, 3 de março de 2005

Morreu Hunter S. Thompson

Hunter S. Thompson suicidou-se no passado domingo. Ficará recordado pelas peças jornalísticas carregadas de cinismo. Ficará recordado pelo magnífico "Fear and Loath in Las Vegas", que Terry Gilliam levou ao cinema, entre outras obras. Aquilo a que um dia se chamou contra-cultura americana perdeu um dos seus ícones. www.gonzo.org

5 comentários:

  1. No Público dizia que se matou ao telefone com... a mulher. Penso que no dia 21 de Fevereiro, e não no passado Domingo, não que isso interesse muito ;-)

    http://www.cnn.com/2005/SHOWBIZ/books/02/21/thompson.obit/

    ResponderEliminar
  2. Estupidez minha. Só li a notícia ontem e pensei que se referisse a este último domingo. Afinal, já era do outro (20 de Fevereiro). Mas, claro, como dizes, isso pouco interessa...

    ResponderEliminar
  3. Macabro... 20 de Fevereiro foi o meu dia de anos!
    O Sr. seria fantástico, acredito. Eu só li o "Fear and Loath in Las Vegas" na "diagonal", e movido pela curiosidade, pois o filme é soberbo. O Benício Del Toro e o Johnny Depp estão sublimes. E o filme (como o livro) está carregado de símbolos "simpáticos". Lembram-se da cena em que o Johnny Depp usa a bandeira dos USA para inalar éter? eheheh... outro pormenor que me lembrei: o repórter desportivo com quem encontraram era português.

    ResponderEliminar
  4. No Magazine Cultural da A:2 disseram que em Portugal o Fear e Loathinh in Las Vegas estava traduzido com o título de Diário a Rum :rolleyes:

    ResponderEliminar
  5. No Magazine Cultural da A:2 disseram que em Portugal o Fear e Loathinh in Las Vegas estava traduzido com o título de Diário a Rum :rolleyes:

    ResponderEliminar

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.