Ao longo dos anos, o projecto de Dave Tibet tem mantido o seu fiel grupo de seguidores, quase que num mundo à parte. A "dark folk" de pendor esotérico dos Current 93 barra, habitualmente, a aceitação de outros ouvidos geralmente atentos, mas isso não tem impedido Tibet de fazer um percurso notável, desde que em 1984 lançou o primeiro LP do projecto, "Nature Unveiled". Hoje (e amanhã) será uma oportunidade para rever uma vez mais a forte dimensão espiritual e sentimental dos C93 ao vivo.
y = Six Organs of Admittance
Quem já ouviu Ben Chasny a dedilhar a sua guitarra acústica, ao vivo ou em disco, sabe que existe ali uma magia irresistível. Aqueles que o viram este ano na ZDB ou esta passada quarta-feira em registo privado dificilmente terão outra opinião. Se isto não fosse já suficiente para merecer vê-lo e ouvi-lo de novo, a notícia de que Ben vai integrar a própria formação dos C93 é um espigão bem afiado que desperta fortemente a curiosidade.
z = Teatro Ibérico
Não há salas assim. O Teatro Ibérico, antiga igreja com ar de anfiteatro romano, é de um esplendor imenso. No ano passado, o concerto dos C93 assentou da melhor forma possível neste cenário. Hoje e amanhã, o espaço voltará a desempenhar certamente um papel muito importante na contextualização destes concertos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.