quinta-feira, 2 de setembro de 2004

As primeiras memórias musicais

(advertência: as linhas que se seguem possuem um elevado teor de nostalgia e de diário íntimo, duas coisas que estão na moda ultimamente aqui pelo tasco... nota mental: parar com esta lamechice de uma vez por todas.)

José Adriano Rodrigues Barata-Moura. Intelectual. Comunista. Reitor da Universidade de Lisboa. Sinto orgulho ao lembrar-me que foi dele o primeiro concerto a que assisti na minha vida. Teria uns seis ou sete anos e com a minha mãe fui a uma festa de Natal (?) para, salvo erro, os filhos dos trabalhadores públicos, no Pavilhão do Restelo. Mas ainda antes disso, a mais longínqua memória musical que guardo é a de ouvir os meus pais cantarem-me "Olha a Bola, Manel". Hoje, o meu filho de oito meses ri-se de alegria quando ouve "Era uma Vez um Rei". Por tudo isto e pelo que ainda há-de vir, um grande obrigado, professor Barata-Moura.
(fotografia: "Clube de Leitura")

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.