terça-feira, 20 de abril de 2004

Um sonho


Aconteceu uma catástrofe qualquer. Uma guerra? Um cataclismo? Uma bomba nuclear? Não faço ideia. Sei que se gerou um grande tumulto e que todos tínhamos de fugir para Norte (entretanto surgem na minha memória duas versões contraditórias: não me lembro se tínhamos que fugir para Norte de uma ilha, a nado, portanto, ou para a montanha... acho que era mais esta última). Por alguma razão, a minha mulher e o meu filho partiram primeiro e já estariam aí com um dia de avanço. No meu percurso, por alguma outra razão, fui parar a um local que devia ser a zona onde morava, completamente devastada. No chão encontro dois objectos: o meu bloco de apontamentos (apanho-o, com o objectivo de ir escrevendo um diário das aventuras da fuga) e... um LP dos Ramones. Tenho a certeza absoluta que era o primeiro álbum dos Ramones, mas curiosamente não consigo já dizer se era exactamente aquela a capa ou se era antes a do "Marquee Moon", dos Television... De qualquer das formas, a última coisa que me lembro de fazer no sonho é pegar no disco e rasgar o cartão para ficar apenas com a capa, dobrá-lo em quatro, metê-lo no bolso e pensar: "tenho que levar isto para o meu Tomás"... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.