segunda-feira, 5 de abril de 2004

Os discos que mudaram as nossas vidas. #5: The Jesus and Mary Chain "Darklands"


The Jesus and Mary Chain "Darklands" (Blanco Y Negro, 1987)

Chegou-me com autoridade aos ouvidos primeiro que "Psychocandy", a conselho da rapariga mais bonita da turma da sala ao lado, no 9º ano. O segundo álbum dos "Jesus" soava-me muito melhor que os Cure e os Cocteau Twins que as miúdas "vanguardas" de então idolatravam. Também era dolente mas não tão comiserativo quanto me pareciam os outros exemplos. Fartei-me de ouvir "Happy When it Rains" nos headphones, à chuva, sentindo empatia por um refrão que combinava com a minha aversão a chapéus-de-chuva e a dias calorentos... :)
Pouco depois, veio então a descoberta dos sons mais duros dos "Jesus", de "Psychocandy" ou da compilação "Barbed Wire Kisses" e a confirmação de uma devoção que se manteria nos dois álbuns seguintes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.