quinta-feira, 9 de abril de 2009

Regressos a ter em conta na agenda

As Crónicas da Terra dão algumas novidades importantes:

1. Os Konono nº1 parecem estar mesmo de volta, com vistos passados, ou seja, com a garantia que desta vez a coisa não falha. Há datas marcadas para a Casa da Música (dia 2 de Julho), Torres Novas (3 de Julho) e para Lisboa (algures entre 31 de Julho e 2 de Agosto, provavelmente no CCB) - ver notícia.

2. De volta a Sines, e um ano depois de um belo convívio na Póvoa de Varzim, estão os finlandeses Alamaailman Vasarat, que se encontram com novo álbum gravado. Os "martelos do subterrâneo" vão invadir o Castelo de Sines no dia 25, o último dia do FMM, o que significa que o cartaz do castelo, para esta noite, estará já preenchido, juntamente com os nomes de Lee "Scratch" Perry e de James "Blood" Ulmer. Ver notícia.

3. Finalmente, registe-se o regresso do mestre libanês do alaúde, Rabih Abou-Khalil, que se junta uma vez mais ao fadista português Ricardo Ribeiro, com o qual gravou o álbum "Em Português", desta vez por ocasião de um festival, o "Tocar de Ouvido", que Évora recebe entre 18 e 20 de Junho e que contará ainda com Dazkarieh, Sara Tavares, A Barca (Brasil), Leilia (Galiza) e Kepa Junkera (País Basco). Ver notícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.