sábado, 21 de junho de 2008

Substituições em Sines

As más notícias, primeiro (uma delas já era conhecida): os Kasaï All Stars e os Antibalas já não vão ao FMM Sines. Os congoleses não obtiveram os seus vistos de entrada na Europa, à semelhança do que aconteceu com os compatriotas Konono no.1. Mas também o afro-beat dos nova-iorquinos Antibalas vai estar ausente no FMM. Por motivos de agenda, a banda cancelou a apresentação que faria no último dia do festival.

A organização do FMM já encontrou, entretanto, nomes para as vagas deixadas em aberto. Assim, para a substituição dos Kasaï All Stars, que tocavam no Castelo de Sines no dia 23, está escalado o italiano Vinicio Capossella. Em função desta troca, a ordem do programa para esse dia sofre algumas alterações. A noite começa no castelo com Waldemar Bastos (21h30), ao qual se segue Vinicio Capossela (23h). Depois, no palco da praia, tocam Justin Adams & Juldeh Camara (00h15), fechando a noite com Anthony Joseph & The Spasm Band feat. Joe Bowie (2h30).

Para a substituição dos Antibalas, no último dia, surge o trio de Jean-Paul Bourelly. Bourelly, guitarrista que já tocou com Miles Davis, Elvin Jones, Roy Haynes, Cassandra Wilson, entre outros nomes, junta-se ao baixista da Rollins Band, Melvin Gibbs, e ao baterista dos Living Colour, Will Calhoun, para uma noite de blues, funk, com muito sabor a áfrica e com muita pedalada rock, como se depreende dos nomes envolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.