sexta-feira, 14 de outubro de 2005

Um ano depois de John Peel

É estranho, mas está quase a fazer um ano. Foi a 25 de Outubro do ano passado que John Peel morreu, vítima de um ataque cardíaco ocorrido durante o gozo das férias do seu métier habitual: contagiar ouvintes de todo o mundo, aos microfones da BBC Radio One, com um entusiasmo genuíno e único pelas novas e velhas músicas populares. Para assinalar a passagem desta data, a BBC preparou o "John Peel Day": seis horas de música, com seis apresentadores, e... cerca de 500 concertos de tributo a decorrer por todo o Reino Unido. No dia 24 (repete dia 27), será possível escutar -- na Radio 6 -- o primeiríssimo programa de Peel para a BBC, de Outubro de 1967. Há muito para ver e escutar no site dedicado ao radialista: www.bbc.co.uk/radio1/johnpeel/.

(Para os coleccionadores de Peel Sessions, tal como o gerente aqui do tasco, prestem atenção à lista que a BBC disponibilizou com, aparentemente, todas as transmissões ao longo destes últimos quarenta anos. É informação de grande relevo, pois até agora só havia um livro esgotadíssimo -- o António Sérgio é a única pessoa que conheço que o tenha, por cá -- com referências a todas as Peel Sessions até 91 ou 92, sendo que após essa data, um site montado por outro coleccionador complementava a informação. Agora, aparentemente, está tudo completo. É de aproveitar.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.