sexta-feira, 8 de julho de 2005

Breves de fim de semana

1. Já começou o "Ó da Guarda! 2005". O auge da edição deste ano deverá decorrer amanhã, sábado, com o concerto dos improvisadores norugueses Supersilent. É imperdível.

2. Para quem ainda tiver pachorra, também há o Hype, que já não é na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco. Para esta edição, atravessou o rio e instalou-se junto à Docapesca de Algés. Chemical Brothers, DJ Dolores e Spektrum são alguns dos principais nomes em cartaz.

3. David Murray vai dar aulas em Sines. O saxofonista e clarinetista, que já por três vezes marcou presença nos cartazes do Festival de Músicas do Mundo de Sines, apresentar-se-á nesta próxima edição como monitor de uma "master-class". As aulas decorrerão nas tardes dos dias 28 e 29 de Julho, e os músicos interessados deverão enviar currículo para o email do festival (info@fmm.com.pt). A inscrição custa 20 euros. Mais informações em www.fmm.com.pt/2005/paralelas.htm.

4. Noite cubana em Monsanto. Não na belíssima Monsanto das Beiras, a que Salazar chamava a mais portuguesa das aldeias, mas no parque florestal de Monsanto, em Lisboa, mais precisamente no anfiteatro Keil do Amaral. O cartaz é apelativo: Eliades Ochoa e Omara Portuondo, dois importantes nomes da cena cubana que apanharam a magnífica boleia do Buena Vista Social Club. E, apesar de ser em Lisboa, a entrada é... livre.

5. Já vos disse que o álbum de Loosers é um autêntico estrondo?

6. Err.. concertos na igreja?! Este cartaz merece ser visto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.