terça-feira, 2 de novembro de 2004

A não perder, hoje e amanhã

A tradição norte-americana da guitarra acústica (em seis ou doze cordas de aço), que o ausente John Fahey ajudou a perpetuar de forma indelével, encontra-se bem viva, pelas mãos de nomes como o de Ben Chasny (mais conhecido pela designação Six Organs of Admittance), Glenn Jones (dos Cul de Sac -- não confundir com o negro Glenn Jones, do R&B) ou Jack Rose (Pelt). Consideremo-nos sortudos, pois hoje e amanhã, na ZDB e no Aniki Bobó, respectivamente, vamos poder assistir aos dois últimos, Jones e Rose, em palco. Serão por certo duas excelentes e imperdíveis ocasiões para ouvir, ao vivo, estas soberbas interpretações de guitarra.

Curiosamente (e trata-se de uma triste curiosidade), ambos os guitarristas preparam-se para iniciar hoje uma digressão europeia que teria como um dos seus pontos mais importantes a passagem por casa de John Peel, para a gravação de uma "session"...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.