quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Entrevistas imaginárias #3: Tu Dissestes

Vejo que são fãs dos Mão Morta, mas há ali...
...um erro? Não, não há nenhum erro. Nós somos cinco elementos, somos, portanto, os Tu Dissestes. Nem somos propriamente fãs dos Mão Morta, mas o que é que isso interessa?

Nada, nada. Falem-me então um pouco...
...queres saber como é que começámos? Pois, nós tínhamos uma banda de covers, chamada Portantos. Certo dia, o baixista, o Téni, foi estudar para fora e como o nosso baterista dedicava mais do seu tempo ao seu projecto a solo de rock cristão, Jesu, achámos que era melhor parar. Porém, encontrámos uma nova secção rítmica, deixámos o circuito dos bares para trás e aqui estamos com um novo nome.

Que esperam deste vosso...
...álbum de estreia? Bom, nós demorámos dois anos a fazer "Ó jóia, Anda Cá ao Ourive", porque queríamos que fosse um disco conceptual. Retrata, no fundo, todo aquela dimensão de repressão sexual que existe nos backstages em Portugal. Para toda a gente, o livro do rock'n'roll recorre página sim, página sim, a essa mítica personagem da groupie. Nós temos anos e anos de estrada e devo dizer-te que nenhum de nós alguma vez teve sexo gratuito por empunhar uma guitarra em palco. Não pretendemos com este disco mudar as consciências, mas devo dizer que já andamos fartos de ser enganados com tanta conversa de rock'n'roll isto, rock'n'roll aquilo. Onde é que ele anda?

Espero que o encontrem nestes próximos concertos. Existem mais...
...planos para o futuro? Já temos um segundo disco gravado. Manterá o conceito do primeiro e chamar-se-á "Em Busca do Oási".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.