sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vem aí novo Chico Buarque

E não é livro, desta vez. É mesmo novo álbum de música. Ainda não se sabe com certezas, mas parece que, numa primeira fase que começa já a partir da próxima segunda-feira, vai ser vendido apenas no Brasil, através do site www.chicobastidores.com.br, aos "investidores" que entrem com 29,90 reais (aproximadamente 13 euros). O esquema é semelhante ao que muitos artistas têm vindo a adotar nos últimos tempos: o investidor tem o direito de ouvir o primeiro tema do disco, pode depois assistir às gravações, etc. O disco só chegará às lojas (brasileiras, pelo menos) a 20 de Julho.

Chico Bastidores (2) from Chico Buarque Bastidores on Vimeo.



Entretanto, noutra notícia relacionada com o cantor brasileiro, que no próximo domingo celebra o seu 67º aniversário, o Instituto António Carlos Jobim passou a disponibilizar um imenso acervo digital de Chico Buarque, entre fotografias (1044, ao todo!), alguns discos em mp3, vídeos (ainda não se encontra por lá nenhum) e uma quantidade incrível de textos digitalizados, desde os cadernos de escola de Chico (repletos de anotações pessoais, desde poemas/versos a resultados de futebol) até a artigos académicos que outros investigadores a propósito da sua obra. Está tudo aqui: www.jobim.org/chico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.