quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mike Watt e Steve McKay em noite Soopa na ZDB

Marquem aí nas agendas: no próximo dia 6 de Julho (ATUALIZAÇÃO: E NÃO 3, COMO ESTAVA ANTES, POR LAPSO), a boa gente da Soopa vai ocupar a ZDB com dois ou três espetáculos que vão valer bem a pena. No palco vão estar os United Scum Soundclash, que reúnem, entre outros, o Jonathan Saldanha da Soopa e o norte-americano Scott Nydegger - lembram-se dos Mécanosphère?), em conjunto com o Steve McKay (o saxofonista habitual de Iggy Pop, que também chegou a tocar nos Mécanosphère) e o... MIKE WATT. Sim, o Mike Watt dos Minutement e dos fIREHOSE, que agora também faz o baixo dos atuais Stooges (afinal, McKay e Watt tocam no dia seguinte com Iggy Pop, no concerto do Alive). Na primeira parte, haverá Cricket Totems, a dupla composta pelo italiano Gebbia (saxofone alto) e Marco Franco (bateria). Ainda sujeita a confirmação fica a participação de outro projeto da Soopa, os HHY & The Macumbas, com o dub infernal que tem andado por digressão pela Europa ao longo deste mês.
A ocasião servirá também para a apresentação das novas edições Soopa: o livro-filme que celebra mais de uma década de existência do coletivo portuense e dois álbuns, "Machine Gun", dos U.S.S., e "Sometimes Like This I Talk", do Steve McKay.


(United Scum Soundclash com Steve McKay)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.