quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sessões por essa net fora, n.º 3

Ao terceiro número desta série, mais um exemplo português. E que exemplo este. Talvez o mais extraordinário e o mais esforçado de todos aqueles que nesta série foram ou vão ser mostrados. Chama-se "A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria" (MPAGDP) e é definido pelos seus próprios autores desta maneira:
"Canal/arquivo de vídeos para celebrar a agradável variedade da música feita em Portugal. Os vídeos são sempre filmados em espaços exteriores ou inóspitos aproveitando os sons ambientes e criando intimidade com os músicos. O microfone está sempre visível porque queremos trazer a música para a rua e vemos o mundo como um palco gigante."

O MPAGDP reúne diferentes realizadores, com Tiago Pereira, esse nosso Giacometti dos tempos modernos, à cabeça. Em pouco mais de cinco meses, o MPAGDP já reuniu mais de... três centenas de gravações e mais de 160 projetos (!), ora de grupos novos no rock, na pop, nas improvisadas, etc., ora nas expressões populares em vias de extinção e encontradas nos cantos mais recônditos deste país.
O MPAGDP está acessível via amusicaportuguesa.blogspot.com, via canal de vimeo ou via facebook.

A última gravação apresentada pelo MPAGDP apanha os You Can't Win, Charlie Brown nas Escadinhas do Duque, em Lisboa. A realização é de Márcia Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.