segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sessões por essa net fora, n.º1

É desde há imenso tempo um truísmo: a internet tem sido meio fértil para tudo e mais um par de botas. Para, por exemplo, meter bandas a fazerem sessões que tentam o mais possível fugir a outros terrenos de exposição mediática, como sejam os concertos ou os videoclips, numa exploração e aprimoração das velhinhas sessões de rádio que surgiram em Inglaterra por mero sortilégio administrativo -- o do sindicato dos músicos ter conseguido impôr uma quota de música tocada no estúdio, por músicos reais, por oposição aos discos gravados (para saberem mais, procurem por "needle time"). Mas voltemos às sessões que se encontram por essa net fora. Não faltam ideias interessantes e parece que todo o dia surgem novas formas de apresentar os músicos. Mas, para já, comece-se com produto nacional: a Videoteca do Bodyspace, que agora tem direito a site autónomo e tudo. A última sessão conta com os National, que foram apanhados pelos bodyspacianos em pleno soundcheck no Coliseu do Porto:



Esta é já a 32ª sessão da Videoteca desde que a série começou em Setembro de 2009. Para trás ficaram (e em netês já sabemos que o pretérito é quase sempre idêntico ao presente, pelo que continuam disponíveis): The Divine Comedy, Throes, The Unthanks, Larkin, Octa Push, Black Bombaim, Noiserv, Ariel Pink's Haunted Graffiti, Evols, Ora Cogan, Norberto Lobo, Dreams, Campfire OK, Cavalheiro, WOOM, AbztraQt Sir Q, Minta, Serafina Steer, Mighty Tiger, Scout Niblett, Long Way to Alaska, Tiny Vipers, My Brightest Diamond, peixe:avião, Youthless, Amanda Jo Williams, LittleFriend, The Super Vacations, The Weatherman, Tiago Sousa e Lulina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.