terça-feira, 7 de junho de 2011

Pxiu!

Vem aí mais uma edição, a terceira, do Festival Silêncio. Acontece no São Jorge, no MusicBox, no Institut Français du Portugal (a novíssima designação do Institut Franco-Portugais) e na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, entre 15 e 25 de Junho. Mantém-se a ideia começada em 2009, cruzar música com palavra, mas o programa vai além dos concertos e inclui também uma agenda de cinema, conversas, formação e exposições.

Este ano, entre os músicos carregados com palavras, o destaque vai para José Mário Branco, Lee Ranaldo, Arnaldo Antunes e Linton Kwesi-Johnson. No caso do primeiro, que no palco do São Jorge vai estar acompanhado por Camané, Carlos Bica, José Peixoto e Filipe Raposo, não é estranha a associação. Já o guitarrista norte-americano prepara-se para trazer ao MusicBox um espetáculo com spoken word à mistura, diferente portanto daqueles que tem apresentado ultimamente por Lisboa.

Segue-se o programa completo dos espetáculos. Para a restante agenda e para mais informações, há que consultar www.festivalsilencio.com ou www.facebook.com/Festivalsilencio.


MÚSICA DE PALAVRA(S) - JOSÉ MÁRIO BRANCO
Dia 15 - São Jorge

THE VOICE OF THE WORD (Laura Simms, Muriel Bloch, Luísa Gonçalves & Íris)
Dia 16 - São Jorge

15º ANIVERSÁRIO DA REVISTA BIBLIA
Dia 16 - MusicBox

PIMENTA NA BOCA OSSO VAIDOSO
Dia 17 - São Jorge

RAPÚBLICA XXI - A história de 20 anos de Hip Hop em Portugal com os MCs Ace (Mind da Gap), Bambino (Black Company), Mundo (Dealema) Sagas e D-Mars (Micro) e Xeg e o DJ Nel Assassin.
Dia 17 - MusicBox

DOIS VIOLÕES - ARNALDO ANTUNES
Dia 18 - São Jorge

A SECRETA VIDA DAS IMAGENS (poemas de Al Berto, com música de Miguel Loureiro e Jari Marjamäki)
Dia 18 - MusicBox

SLAM INTERNACIONAL c/Wolf HogeKamp (GER) + Joana Brabo (ES) + Leandro Morgado (PT) + Roberta Estrela d'Alva (BR) + Sérgio Garau (IT)
Dia 18 - MusicBox

LEE RANALDO
Dia 19 - Musicbox

NILSON MUNIZ + MÁRCIO-ANDRÉ
Dia 21 - São Jorge

POETRY READING + POESIA DE INTERVENÇÃO - LINTON KWESI JOHNSON
Dia 22 - São Jorge

PALAVRAS DO FADO
Dia 23 - São Jorge

CLUBE DA PALAVRA - CANAL Q + WRITING MIRRORS
Dia 23 - MusicBox

ESTILHAÇOS DE MÁRIO CESARINY - Adolfo Luxúria Canibal com António Rafael, Henrique Fernandes e Jorge Coelho, numa versão especial do projeto Estilhaços
Dia 24 - São Jorge

SUICIDAME
Dia 24 - Musicbox

GRAND PIANORAMAX FEAT MIKE LADD
Dia 24 - MusicBox

DES PAPOUS DANS LA TÊTE
Dia 25 - São Jorge

MORADAS DO SILÊNCIO - HOMENAGEM A AL BERTO C/ SÉRGIO GODINHO, JP SIMÕES, JOÃO PESTE, RUI REININHO, NOISERV E MIGUEL BORGES; Poemas seleccionados por Nuno Júdice; Vídeo de João Pedro Gomes e Tó Trips; Banda suporte constituída por quatro Rádio Macau: Flak, Filipe Valentim, Samuel Palitos e Alex Cortez
Dia 25 - São Jorge

POETRY SLAM PORTUGAL (final) & FESTA DE ENCERRAMENTO
Dia 25 - Musicbox

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.