sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Eis a novidade prometida

LIARS
25/09 - Porto Rio, Porto
26/09 - Club Lua, Lisboa

1ª parte - Deerhunter

É uma selvajaria!

Djá I dju nibá u I dju nibá I dju nibá u. Hoje são três e conheceram-se em Los Angeles, ponto de partida do frenesi que rebentou para o mundo em Brooklyn, Nova Iorque, e que hoje se divide entre o lado de lá e o lado de cá (Berlim). À frente, Angus Andrew, guitarrista e vocalista, nascido na Austrália, quase irmão gémeo de Nick Cave da era Birthday Party. No flanco, Aaron Hemphill, guitarrista e percussionista. Lá atrás, o extrovertido Julian Gross, baterista, elemento tardio na formação oficial dos Liars.

Djá I dju nibá I ná ê nê ná I djá I nai ni ná. Entaramelam o punk com a dança, no seguimento do que algum do pós-punk dos anos 80 ofereceu, ou com o ruído estertor da ressurreição da no wave, evidenciando evoluções óbvias de disco para disco, e garantindo, como já se viu nas suas anteriores visitas, a certeza de uma presença sempre provocadora e explosiva em palco.

I dju nibá u I dju nibá I dju nibá u djá I dju nibá I djá ê nê ná. O último álbum, gravado já em Berlim, documenta o clima de guerra fria, no actual universo estético do grupo, que opõe a personagem Drum, autoconfiante, poderosa, diabólica, tribal, com representação nos dois kits de bateria, à personagem Mt. Heart Attack, frágil e insegura, mas emocional, nutrida pelos coros que fazem lembrar os Animal Collective de "Feels". Preparem-se, pois, para a continuação desta história, mas agora ao vivo.

É uma selvajaria! Ficam avisados os novatos e os medricas: ainda vão a tempo de desistir.
(Vítor Junqueira, Agosto de 2006)

(Citações em itálico de "É uma Selvajaria", Mão Morta, por sua vez adaptação de poema "comanche" de Herberto Hélder.)

25/09
Porto - Porto Rio
Início: 22h
Entrada: (a confirmar)
Organização: Lovers & Lollypops
loverslollypops@gmail.com
Tel: 960247893

26/09
Lisboa - Club Lua
Início: 22h
Entrada: 15 euros
Organização: Nervo
Sistemanervoso@gmail.com
Tel: 965581054