sexta-feira, 7 de abril de 2006

Marc Ribot dá aula em Sines

Já se começa a perspectivar o próximo Festival de Músicas do Mundo de Sines. Este ano os concertos começam mais cedo -- Porto Covo começará logo a receber artistas e público no dia 21 de Julho, sendo que outras actividades paralelas começam ainda mais cedo -- embora os dias fortes continuem a ser os do último fim-de-semana de Julho. Bom, fim-de-semana é um eufemismo para os dias que decorrem de quarta a sábado, 26 a 29...
À semelhança do ano passado, o FMM 2006 vai também contar com um atelier dirigido por um músico reputado. No ano passado era David Murray sobre saxofone e clarinete. Este ano o mestre será Marc Ribot, numa aula de guitarra que durará três dias, entre 26 e 28 de Julho, no novíssimo Centro de Artes. Marc Ribot, guitarrista experiente do jazz nova-iorquino, antigo guitarrista de Tom Waits e dos Lounge Lizards, volta a Sines um ano depois do magnífico concerto no castelo. A masterclass dirige-se, naturalmente, a guitarristas, bem como outros músicos e curiosos em geral. As inscrições são limitadas ao número de participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.