«O jornal Blitz vai ser reformulado, passando a adoptar o formato de revista e a ser distribuido mensalmente, avança a edição de hoje da Meios & Publicidade.»
(continuar a ler a notícia no cotonete)
Os tempos mudaram muito. Com o aparecimento de webmagazines actualizados no momento, blogues, forae, etc., o Blitz, enquanto jornal semanal, só podia perder em actualidade e pertinência. Tornou-se muito mais difícil trazer novidades à terça-feira. Já toda a gente sabe daquele tal concerto. Toda a gente sabe que aquele tal vocalista da banda tal foi preso. Toda a gente já o sabia através da internet. Até os pregões perderam todo o interesse quando começaram a surgir as salas de IRC e outros chats.
Talvez por isso seja esta a opção mais inteligente. O mercado português deverá ter espaço para uma revista bem feita, como se espera que seja o novo (nova) Blitz. E mais: se uma marca está desgastada, dir-se-á na pré-primária do marketing que o melhor é dar-lhe um abanão...
Contudo, mudanças como esta custam. São mais de vinte anos de companhia semanal do "diário da república". E saber que algumas pessoas vão perder o seu trabalho (ver notícia) também é aborrecido...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.