
A formação inicial contava com Ampola, na voz, João Filipe, na bateria, Rui Ramos, na guitarra, e Pejó, no baixo. Tirando algumas participações em compilações, como uma do Rock Rendez-Vous onde entravam com o tema "Assassinos no Poder", nunca chegaram a editar um álbum nesta primeira fase de vida. Anos depois, já em meados da década de 90, alguns dos elementos regressaram com a banda e aí, então, gravaram o único álbum, "A Crise Continua" (a somlivre.pt ainda o tem à venda, na secção de hip hop... :>), integrando músicos dos Subcaos, que hoje estão noutros projectos como os The Mayhem Doctrine of the No Counts. O guitarrista da formação original dos Crise Total tem actualmente outro projecto, os Rolls Rockers, depois de ter passado pelos Profilaxia e pelos Feijão Freud (juntamente com Pejó).
Deixo-vos um mp3 de um tema ao vivo, gravado em 1984 no Rock Rendez-Vous. Esta foi uma das gravações piratas dos Crise Total com maior circulação. O tema chama-se "Autista" e, apesar de não ser um dos mais representativos do som da banda, era, creio, um dos mais requisitados. Lembrem-se, vai estar apenas disponível até ao próximo "Regresso ao passado" (o espaço não dá para mais).
(*) Valeu a preciosa ajuda do meu amigo João Rolo, que foi manager do grupo na sua "ressureição" nos anos 90.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.