quarta-feira, 17 de setembro de 2003

O veneno eficaz

Nunca ouvi nada dos Idem Barra, um grupo de Setúbal que chegou a editar um EP e a ter algum destaque na TSF. Nem nunca sequer tinha ouvido falar deles, até que, há poucos momentos atrás, o meu amigo Rui Malheiro, do Terceiro Anel falou-me no desgosto que estava a sentir depois de ir ao blogue de um dos elementos do grupo, venenoeficaz.blogspot.com/. Estive a ler uma parte dos textos. O Fernando Cameira, um dos principais compositores e letristas do grupo, escrevia como poucos. Há momentos no seu blogue que são francamente perturbantes. Apetece-me ler todos aqueles belos pedaços de texto que ali foi deixando, até que um dia, há cerca de duas semanas atrás, o cancro o levou...
(Já me lembrei disto esta semana a propósito da morte do Vítor Damas, o meu maior ídolo de sempre no futebol: se o cancro mata mais gente por dia que um avião quande bate no World Trade Center ou quando uma bomba deflagra num autorraco israelita, porque é que os orçamentos de investigação são sempre tão diminutos quando comparados com os orçamentos de defesa? É uma pergunta retórica...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.