terça-feira, 16 de junho de 2009

Quinze anos, mas já faz aniversários de gente grande

Já se sabia que os Konono nº1 iam voltar a Portugal neste início de Julho, e que Lisboa teria uma das datas (sendo que no Porto vão ao Mestiço), só não se sabia onde e em que contexto. A ocasião é o 15º aniversário da Galeria Zé dos Bois, que este ano terá lugar ao ar livre, no Museu Nacional de História Natural, no dia 4 de Julho. E há mais além dos Konono.

Também proveniente de África, vai estar presente o Guiné All Stars, um colectivo de músicos que habitualmente passam pela ZDB e que foi especialmente seleccionado para esta noite de aniversário: Kimi Djabaté (voz, balafon e guitarra acústica), Maio Coopé (voz, cabaça, m'bira e percussões), N'Dara Sumano (voz), Braima Galissá (kora), Sadjo (guitarra eléctrica) e Gelajo Sane (percussão).

Da Not Not Fun, editora de Los Angeles pela qual os Loosers já chegaram a gravar, vêm dois projectos, Pocahaunted e, de um colaborador regular destes, Sun Araw.

A festa começa às 19h e os bilhetes custam 10€, se comprados antecipadamente na Flur, na Louie ou na ZDB, ou 12€, se comprados no próprio dia.