sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A obra em progresso

Esta vi no blogue do Dário. Ao longo de 2008, Caetano Veloso tem realizado uma série de concertos no Rio de Janeiro à qual deu o nome de "Obra em Progresso". O projecto tem servido para ele e o seu grupo irem dando corpo a novas composições que poderão vir a constituir o tema central do próximo álbum, onde no qual o samba se encontrará com o rock.
Mas a principal novidade é que Caetano é mais um artista a usar a internet como meio de partilha e discussão dos seus processos de criação. A experiência do "transamba", como ele também lhe chama, tem vindo a ser mostrada pelo próprio no blogue www.obraemprogresso.com.br. Nas palavras do próprio:

“O ponto de partida foi desenvolver os tratamentos do ritmo de samba na guitarra elétrica, sugerido pelo modo como Pedro Sá cria “riffs” com sonoridades refinadas. As novas composições, em que comecei a trabalhar no verão em Salvador, serão concebidas tendo em vista esses experimentos rítmicos. Meu desejo é ir mostrando semanalmente o progresso desse trabalho. Não se trata, porém, de ensaios abertos. São shows.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.