sábado, 17 de maio de 2008

Momentos na história dos Negativland #4



Negativland, no início do espectáculo "It's All In Your Head FM" (ao vivo em Newport, Kentucky, em 2007). Continuação aqui.

Esta rubrica termina com o espectáculo que os Negativland trazem a Lisboa e Porto este fim-de-semana. A dimensão visual dos Negativland parece marcar ausência neste simulacro de programa de rádio, até porque os espectadores são convidados a colocar vendas nos olhos. "It's All in Your Head FM" recupera a ideia dos programas de rádio apresentados pelo Dr. Oslo Norway, pseudónimo de Don Joyce, um dos Negativland, e, tal como naqueles, procura provar a inexistência de deus, com recorrência a depoimentos e conversas acerca de cristianismo, judaísmo, islamismo e outras religiões. Em 2006, o grupo lançou um álbum com excertos deste espectáculo gravados ao longo de 2005 e que só se encontra à venda nos locais dos concertos (como, presume-se, os de hoje e amanhã).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.