quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Breves de quarta-feira

1. O próximo fim-de-semana vai contar com a presença entre nós da voz mais reconhecida da Lapónia. Mari Boine apresenta-se em dois concertos imperdíveis, primeiro na sexta-feira, no Teatro Municipal da Guarda, depois em Lisboa, na Culturgest.

2. Também na sexta-feira, há concerto dos Reservoir Dogs no MusicBox. Quem? Ora, os Reservoir Dogs são uma banda especialmente criada para celebrar o universo musical de Quentin Tarantino nesta noite temática e conta na formação com Rui Reininho, Tiago Bettencourt, Cláudia F e Carla Bolito (vozes); Alex Cortez (baixo); Zé Pedro, Flak, Tó Trips e Tomé Freitas (guitarras); Filipe Valentim (Teclados); Fred Ferreira, Kalu (bateria e percussões) e Gui (saxofone). CORRECÇÃO: NÃO É NESTA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, MAS SIM NA DA PRÓXIMA SEMANA, DIA 22 (OBRIGADO PELA ATENÇÃO, LUÍS).

3. Pela ZDB há uma série de três noites seguidas como já não se via há algum tempo. Começa amanhã, com a guitarra dedilhada de Steffen Basho-Junghans, com primeira parte a cargo de Davida Maranha e David Daniell. Depois, na sexta, o regresso de Lydia Lunch (que também sobe ao palco do Teatro São Mamede, em Guimarães, no dia seguinte). No sábado, os Golden Jooklo Age, editados pela "nossa" Searching Records, cuja digressão por Portugal inclui ainda outros concertos (hoje em Coimbra, amanhã na galeria do Desassossego de Beja, sexta-feira no Alburrica Bar do Barreiro e segunda no Porto, na Eira).

4. Hoje, quarta-feira, há mais uma concentração contra o fecho do Grémio Lisbonense. É a partir das 17h, junto ao Arco da Bandeira, no Rossio. Mais informações aqui.

5. O jornalista Pedro Gonçalves iniciou-se nos podcasts, compilações, mix-tapes, o que lhe queiram chamar. E, para tal, criou um novo blogue, Com Carinho e Com Efeito. A primeira selecção já lá está disponível para download.

6. Continuando na onda dos Podcasts, a Sandra do Absolute Beginner também já disponibilizou a 3ª edição do "Broadcasting from Home", com o título sugestivo por si só: "(Un)covering Bowie".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.