É de tomar nota na agenda: dia 24 de Julho, o norte-americano Zach Condon, mais conhecido pelo nome de Beirut, vai subir ao palco do Festival de Músicas do Mundo de Sines (FMM). A acompanhá-lo, estará uma banda composta por vários elementos, alguns dos quais tendo participado nas gravações dos últimos discos, como o álbum "The Flying Club Cup" ou o EP "Elephant Gun". Aos 22 anos apenas, Zach já possui uma discografia onde se encontra pop electrónica ou até mesmo o doo wop dos anos 50, por exemplo, mas foi com a sua apaixonada visão da música balcânica, exposta em "Gulag Orkestar" (melhor álbum de 2006 para diversas publicações) que o seu nome, ou melhor, o nome do projecto Beirut começou a ser falado por esse mundo fora.
O FMM celebra este ano o seu décimo aniversário e vê a sua duração acrescida para 10 dias. Entre 17 e 26 de Julho, Sines e Porto Covo vão servir de palco a dezenas de concertos e muita festa. Para já, e além de Beirut, sabe-se das presenças dos congoleses Kasaï Allstars (cujo concerto no ano passado havia sido cancelado, da genial Orchestra Baobab, da norte-americana de ascendência suíça Erika Stucky, que regressa a Sines um ano depois, dos também norte-americanos Hazmat Modine, dos galegos Marful e dos marselheses Lo Cor de la Plana. Para saber mais sobre algumas destas novidades mais recentes, o melhor é mesmo consultar as Crónicas da Terra, do Luís Rei.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.