quarta-feira, 19 de julho de 2006

Mais dois festivais de folk

Um tipo facilmente perde a conta ao número de festivais dedicados à folk e às músicas do mundo que este ano decorrem no nosso país. Há mais dois a acrescentar à lista: o 1º Festival de Música Tradicional, no Sabugal (Guarda), e o 3º Celtirock, em Montalegre (Vila Real). Curiosamente, realizam-se ambos nos últimos dias deste mês (altura em que também está acontecer o FMM, em Sines). Já agora, cabe aqui um pedido de desculpas aos organizadores de ambos pelos erros com que saíram previamente na agenda.
Em termos de cartazes, temos o Celtirock (28 a 30 de Julho) com Gaiteiros da Espiral, Ginga, Los Niños de Ojos Rojos, Celtic Express, Mu, Dragan Dautvoski Quartet, Gaiteiros de Pitões, Sons da Suévia e um conjunto de actividades paralelas: as animações de rua, a queimada (a famosa poção mágica de origem celta), as chegas de bois, etc. Há mais informação disponível em celtirock.com.
No que diz respeito ao festival do Sabugal (27 a 30), temos Chuchurumel, Diabo a Sete, Galandum Galandaina, Tradere, Grallers de L'Acord, Fole de Gaitas, Toque de Caixa e Dazkarieh, num ciclo de eventos que também acolhem outras actividades como o festival de acordeão e realejo, o teatro, as caminhadas pedestres, etc. Para mais informações, há que ir a transcudania.blogspot.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.