quinta-feira, 4 de maio de 2006

WOMAD Cáceres

Aqui há oito anos, meti-me à estrada com mais dois amigos e fomos até Cáceres, que fica aqui mesmo ao lado, para ver o Womad na sua versão espanhola. E que belas recordações guardo daquela ocasião. Muitos concertos pelas ruas e praças daquela belíssima cidade, largos milhares de pessoas dispostas a conhecer aqueles grupos vindos de todos os cantos do mundo (er, e bom, a beber uns quantos milhares ou milhões de hectolitros de cerveja) e, ora bem, um inimaginável clima de festa até altas horas da manhã do dia seguinte. As únicas vezes em que vi algo que se aproximasse deste ambiente, em Portugal, foi com o Festival de Sines.
Lembrou-me entretanto o Luís Rei, das Crónicas da Terra e um dos acompanhantes da viagem dessa altura, que o Womad Cáceres 2006 está aí à porta. Para quem estiver interessado, este ano a cidade vai receber, entre muitos outros, a argentina Susana Baca, os irlandeses Cara Dillon e Liam O Maonlaí, os cubanos Habana Abierta e Hermanos Mora, o guineano Mory Kanté e a "nossa" Dona Rosa. O melhor mesmo é consultar o site.
O Womad Cáceres realiza-se entre 10 e 13 de Maio. Lembrem-se que são apenas pouco mais de 300 kms a partir de Lisboa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.