quarta-feira, 24 de maio de 2006

FMM de Sines já bomba

O site oficial do Festival de Músicas do Mundo de Sines já avançou com a programação completa da edição deste ano. Tal como já havia sido prometido, o FMM deste ano arranca bastante mais cedo do que é habitual, a 21 de Julho, com um programa de concertos na localidade de Porto Covo. A 26, quarta-feira, o festival passa para a cidade de Sines, com dois concertos junto à praia, para no dia seguinte subir ao Castelo e oferecer os habituais três dias de festa até às tantas.
O cartaz deste ano é, talvez, um dos mais variados de sempre, com música a chegar dos quatro cantos do mundo. O destaque vai para o afrobeat da Nigéria, com Seun Kuti, o filho mais novo de Fela Kuti (há dois anos foi a vez do irmão Femi Kuti). Seun virá acompanhado dos Egypt 80, a última banda do seu pai, e ao palco, durante o fogo-de-artifício que encerrará simbolicamente o festival, subirá Tony Allen, o veterano baterista que, nos anos 70, ajudou Fela Kuti a criar esta coisa a que chamamos afrobeat. Allen participará também com um concerto em nome próprio, um dia antes, junto à praia.
(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.