sexta-feira, 26 de maio de 2006
Bandas, 12 - Marcas, 7
Algures nas páginas do seu livro seminal "No Logo", a jornalista canadiana Naomi Klein queixava-se que os festivais norte-americanos de música tinham deixado de ser festivais de música para passarem a serem festivais de marcas, onde por acaso, e só por acaso, até havia alguma música. Na peça de hoje do Público sobre o Rock in Rio, há referências escritas a doze bandas, por um lado, e a sete marcas comercias, por outro (não contando com a própria marca RiR). Se este resultado ainda evidencia alguma diferença positiva para o lado da música, eu nem quero ver o que outros jornais, porventura mais entregues a "comissários económicos", como Mário Soares, salvo erro, chamou um dia a alguns destes agentes da comunicação com objectivos mal esclarecidos, contemplam nas suas peças de hoje...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.