sexta-feira, 5 de maio de 2006

Foi imenso

Astronauta libertado
Minha vida me ultrapassa
Em qualquer rota que eu faça
Dei um grito no escuro
Sou parceiro do futuro
Na reluzente galáxia

Eu quase posso palpar
A minha vida que grita
Emprenha e se reproduz
Na velocidade da luz
A cor de céu me compõe
O mar azul me dissolve
A equação me propõe
Computador me resolve

Amei a velocidade
Casei com 7 planetas
Por filho, cor e espaço
Não me tenho nem me faço
A rota do ano-luz
Calculo dentro do passado
Minha dor é cicatriz
Minha morte não me quis

Nos braços de 2.000 anos
Eu nasci sem ter idade
Sou casado sou solteiro
Sou baiano es estrangeiro
Meu sangue é de gasolina
Correndo não tenho mágoa
Meu peito é de sal de fruta
Fervendo no copo d'água


("2001", o tema que Tom Zé compôs a meias com Rita Lee e que os Mutantes chegaram a gravar no segundo álbum, de 1969. É provavelmente o mais belo tema do tropicalismo e foi ontem tocado na Culturgest, depois de uma longa explicação que veio oferecer novas luzes sobre o tema e sobre toda a aventura do tropicalismo... Como se não fossem já mais que evidentes as provas de genialidade de Tom Zé...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.