quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Rentrée na ZDB com... Ana Da Silva!

O regresso às aulas promete na ZDB. Já foram avançadas algumas das datas que irão acontecer na galeria, no que diz respeito a concertos. Aparentemente, o regresso acontece a 15 de Setembro, ficando na dúvida a realização do concerto dos conimbricences D3Ö no dia 10, com a dupla norte-americana Gold Chains & Sue Cie (Kitty Yo/Kill Rock Stars). No dia seguinte, os dois antigos GNR Vítor Rua e Alexandre Soares reencontram-se em palco, auxiliados por Zé Miguel, o baterista dos Loosers. Uma semana depois, a 23, mais nomes vindos dos EUA: Neptune (frequentemente comparados a The Ex ou a Lightning Bolt, diz a ZDB), Jessica Rylan (ruído) e a dupla de Patrick Brennan com o holandês Peter Bastiaan (jazz). No dia seguinte, volta a electrónica e a experimentação sonora com os holandeses Freiband e Boca Raton. Lá mais para o fim do mês, a 29, duas mulheres partilham o palco da ZDB: Large Number, o projecto da libidinosa Ann Shenton, dos add n to (x) e, destaque óbvio da programação, a portuguesa Ana Da Silva, antiga guitarrista e vocalista das Raincoats (curiosamente, no ano passado, o César Laia juntou Ana e Ann num mesmo artigo para a Mondo Bizarre -- estaria já a prever isto?). O mês acaba com os portugueses Vicious 5.
Outubro, por sua vez, e pelo que começa a ser divulgado, ameaça ser o mês dos Animal Collective. A 18 ou 19, deverão iniciar a digressão europeia no palco da ZDB, apresentando o magnífico "Feels", cuja edição se prevê para essa altura. Mas outros ramificações do grupo, editadas pela Paw Tracks, atacam a galeria. Logo ao dia quatro, numa data que prevê um cartaz mais alargado de comememoração do 11º aniversário da ZDB, estará o projecto Jane (Panda Bear + Scotty). E a 14, será a vez do rock "trashado" dos Peppermints. E mais ainda está para vir.
Venha o Outono!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.