sexta-feira, 26 de agosto de 2005

1. Começa hoje no Porto mais uma edição das Noites Ritual Rock. Conseguir manter uma mostra de música portuguesa desde o já longíquo ano de 1992 é obra. A Xinfrim está de parabéns. Este ano sobem ao palco, ou melhor, aos palcos: Wordsong, Plaza, Cool Hipnoise, Ölga, Complicado e Alla Polaca (hoje); Supernada, Bunnyranch, Wraygunn (que aproveitarão a oportunidade para gravar alguns temas ao vivo a incluir na edição inglesa do mais recente álbum do grupo), Gajos Baixos, Housandbass e Alex Fx (amanhã). Mais informações em www.noitesritual.com/nrr2005.

2. No domingo, a romaria é a Algés, ao palco do Lisboa Soundz. Franz Ferdinand, Mogwai, Jimmy Chamberlin Complex e Bunnyranch fazem a primeira edição deste novo (mini-)festival. E ao contrário do que se tem dito por aí, nem as Noites Ritual Rock, nem este novo Lisboa Soundz vão encerrar os festivais de Verão. É a Festa do Avante, o festival português com maior número de edições (desde 1976... façam as contas).

3. Continuando na senda dos cartazes de grandes dimensões, já há um nome para a segunda edição do Festival para Gente Sentada: Patrick Wolf. A celebração do alt-country, americana, neo-folk e outras propostas intimistas que tais acontece lá para o final de Setembro.

4. Avançou hoje o DN e o tasco já confirmou: Jorge Mourinha vai deixar a edição do Blitz, cadeira que passa a ser ocupada pelo Gonçalo Frota.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.