quarta-feira, 4 de maio de 2005

Breves a meio da semana

1. Kubik está de volta com o sucessor de "Oblique Musique". O segundo álbum de Victor Afonso vai chamar-se "Metamorphosia" e estará disponível no final deste mês, ostentando de novo o selo da portuguesa Zounds. "Metamorphosia" junta vários convidados, designadamente Adolfo Luxúria Canibal (voz), Old Jerusalem (voz), Américo Rodrigues (voz), César Prata (gaita de foles e voz), Luís Andrade (guitarra, baixo e programações) e Alberto Rodrigues (saxofone alto). O disco inclui ainda uma remistura de Kubik para o tema "Driving With Your Fingers Crossed", dos Bypass. A primeira apresentação ao vivo decorrerá no café-concerto do novo teatro municipal da Guarda, a 2 de Junho. Ah, e parece que o Mike Patton, que convidou Kubik para a primeira parte dos Fantômas na Aula Magna, no ano passado, voltou a gostar bastante deste novo disco.

2. Por falar em Bypass, aqui vão mais alguns pormenores em relação ao concerto do próximo sábado, no Santiago Alquimista: será uma pré-apresentação do álbum "Mighty Sounds Pristine", começa por volta da meia-noite, vai ter o acompanhamento visual de uma equipa dos vjs Videojack e ainda a selecção musical pré- e pós-concerto patrocinada aqui pelo Juramento. Os bilhetes custam cinco euros.

3. A próxima Semana Académica de Lisboa (vulga SAL) é a coisa mais insonsa que alguma vez se viu no panorama festivo da academia lisboeta. Dos Toranja aos EZ Special, do Luís Represas à Mafalda Veiga (até parece que foram negociados em pacote... de leite estragado), há imensos motivos para fugir. Para quem o desejar, fica aqui a ligação para os horários da CP do Intercidades. É que semana académica (ou Queima, no caso), só mesmo em Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.