sexta-feira, 6 de maio de 2005

Nur Was Nicht Ist, Ist Möglich #2

ALEXANDER HACKE: Naquele tempo, o Blixa estava em constante delírio de cocaína. Ele trabalhava como projeccionista no cinema Tali em Kottbusser Damm. Hoje é o Moviemento. Eles apenas passavam o "Rocky Horror Picture Show". O cinema era gerido por Elsa Maxwell e pelo Blixa. Nunca pagaram ao distribuidor e, um dia, tiveram que desistir do cinema. Qualquer dinheiro que entrasse ia directamente para os narizes deles. Na altura, a cocaína não era tão mais barata como hoje. Era um estado de paranóia total. Eu quase nem bebia álcool e tinha acabado de aprender a enrolar um charro. Depois do filme acabar, havia vezes em que eu tinha que ir pelas coxias com uma lanterna porque o Blixa estava demasiado paranóico para ir ver se ainda havia gente ou, como ele receava, se alguém se escondia. Isto foi antes dos Neubauten. Os punks apareciam por lá, também, para gozar com os fãs do Rocky Horror. O cinema era uma espécie de ponto de encontro -- ias lá para gozar com a assistência.

Excerto de "Nur Was Nicht Ist, Ist Möglich / No Beauty Without Danger", de Max Dax e Robert Defcon, biografia dos Einstürzende Neubauten, recentemente publicada através de edição limitada disponível apenas nos concertos da presente digressão e no site do grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.