sexta-feira, 13 de maio de 2005

Breves de final de mais uma semana

1. Hoje decorre a apresentação de, "Mirror Man", a ópera do Pere Ubu David Thomas no Teatro Nacional São João. Adorava estar no Porto esta noite...

2. Excelente prestação a dos GANG GANG DANCE, ontem, na ZDB. Razoavelmente distantes da anterior passagem por aquele espaço, em Outubro do ano passado. Um amigo dizia-me que era uma banda gótica da Turquia e essa é mesmo capaz de ser a melhor descrição para o som renovado do grupo, igualmente constatável no novo álbum, "God's Money". Povo do Norte, não os percam hoje na Casa das Artes de Famalicão.

3. Hoje continua o festival da ZDB, com os JACKIE-O MOTHERFUCKER, que finalmente se estreiam por cá (ou, melhor, já se estrearam ontem no Porto), a encabeçar o cartaz.

4. GUARDA cresce no mapa dos eventos musicais. É interessante ver uma cidade como a Guarda, enraizada no (cada vez menos) longínquo interior do país a assumir relevo na produção de eventos culturais. Sem falar no já histórico "Ó da Guarda!", que este ano voltará a ter um cartaz apelativo, e entre outros motivos de interesse, o novíssimo teatro municipal acolhe já amanhã Anthony Braxton e prepara-se para receber, no primeiro dia de Julho, o inenarrável Tom Zé. Força, Guarda!

5. Também no interior do país e não muito longe da cidade da Guarda, mais precisamente na Serra da Estrela, está em preparação um festival de rock português. Não são conhecidos ainda grandes detalhes.

6. E, em Torres Vedras, começa hoje um festival de electrónica, com o projecto fino-português PEAK-PONG. Daqui a oito dias, é a vez dos MECANOSPHERE/BASS TRAP (isto é, Benjamin Brejon e Henrique Fernandes) e, na outra sexta-feira, a última noite, com os THE PRODUCERS. A mostra decorre no Centro de Cultura Contemporânea e a entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.