segunda-feira, 2 de maio de 2005

Project Rockstar de novo

Já por aqui falei do Project Rockstar. Trata-se, basicamente, de um jogo online de origem inglesa, participado por vários milhares de pessoas de todo o mundo, onde se assume o papel de um manager (e ainda de um agente e de um editor, se quisermos) no mundo do rock'n'roll.
As possibilidades são imensas -- desde a gestão do tempo de uma pequena banda, entre tocar ao vivo, escrever canções ou promover discos, por exemplo, até à construção de uma editora e tratamento de uma variada gama de assuntos que interferem com a actividade desta.
Para estimular a competição entre os milhares de utilizadores, há tabelas de singles, de álbuns, de assistências nos concertos, de ranking dos managers, etc. Volta e meia, por exemplo, há que saber dar a resposta certa a problemas que se colocam (ei, andam a dizer que o guitarrista da tua banda de country é gay, o que é que vais fazer?) e saber gerir os convites que as editoras de outros fazem às nossas bandas (será que duas mil libras por um contrato de um álbum e cinco singles compensa?).
O melhor de tudo é que o jogo, ao contrário de outras experiências online do tipo, precisa apenas, em média, de dez ou quinze minutos diários. Além de fazer perder pouco tempo, o jogo permite assim um equilíbrio competitivo entre todos os utilizadores. E permite ainda o agendamento de tarefas, útil para quem não tem acesso à internet todos os dias.
Experimentem. E assinem as vossas bandas de rock pela Juramento Sem Bandeira Records (procurar pelo utilizador junqueira73). ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.