quinta-feira, 5 de maio de 2005

Nur Was Nicht Ist, Ist Möglich #1

ALEXANDER HACKE: Eu ouvia essencialmente noise. Coisas do verdadeiro noise industrial. E, claro, coisas mais antigas, como os Stooges, que estavam comigo a toda a hora. Ouvia mesmo muito Stooges. Ao contrário do Andrew, que não se interessava de todo pela música e que também não ouvia música em casa. Apenas tinha discos dos Beatles. Era os únicos discos que possuia. E as colunas dele estavam envolvidas em folha de alumínio porque ele gostava do som da folha que a vibração das colunas produzia. O Blixa tinha um gosto diferente de todos nós. Quando o conheci, ouvíamos reggae a toda a hora, por mais surpreendente que isso possa parecer. Ele tinha uma colecção incrível de discos de reggae. Coleccionava essencialmente singles de reggae, sem quaisquer palavras nos títulos. Singles que tinham nomes como "Wagga-dagga-da" ou coisas assim. Achava aquilo fantástico. De cada vez que o visitava, ele tinha um novo single: "Ouve isto -- e o refrão ia 'whoappa, whoappa, whoappa...'!" O Blixa costumava ouvir muito reggae.

Excerto de "Nur Was Nicht Ist, Ist Möglich / No Beauty Without Danger", de Max Dax e Robert Defcon, biografia dos Einstürzende Neubauten, recentemente publicada através de edição limitada disponível apenas nos concertos da presente digressão e no site do grupo. Ocasionalmente, trarei aqui outros excertos deste interessante trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.