terça-feira, 26 de outubro de 2004

Morreu John Peel

O mais amado dos radialistas britânicos morreu vítima de ataque cardíaco, enquanto passava férias com a sua mulher em Cuzco, no Peru. Aos 65 anos, desaparece uma lenda da rádio, com uma carreira de mais de quatro décadas, quase sempre ao serviço da BBC Radio One, onde semanalmente apresentava as suas famosas "Sessions", singulares actuações ao vivo dos artistas nos estúdios da rádio, ou mais recentemente, na casa de campo do próprio apresentador, em Maida Vale.

Sinto que é um dia triste. Desde miúdo que colecciono as suas Peel Sessions. Há uns quatro ou cinco anos, senti-me infantilmente agraciado quando Sir John Peel me respondeu a um mail onde o inquiria a propósito de uma lista o mais completa possível das Peel Sessions (não existia, a propósito). Há uns três anos, quase me senti forçado a tornar adepto do Liverpool quando a menos de dois metros dele, o vejo sacar de um vinilo com o relato de um golo que o clube pelo qual Peel era absolutamente fanático marcou numa final da Taça dos Campeões (creio que era o golo de Alan Kennedy ao Real Madrid, em 1981) para iniciar o seu set de deejaying no Sonar de Barcelona.

Depois do anúncio da sua morte, a BBC passou "Teenage Kicks", o hit dos Undertones, tido como o tema favorito de John Peel. Quero chegar a casa para pôr a aparelhagem aos berros.

Are teenage dreams so hard to beat
Everytime she walks down the street
Another girl in the neighbourhood
Wish she was mine, she looks so good

I wanna hold her wanna hold her tight
Get teenage kicks right through the night

I'm gonna call her on the telephone
Have her over cos i'm all alone
I need exitement oh i need it bad
And its the best, i've ever had

I wanna hold her wanna hold her tight
Get teenage kicks right through the night

I wanna hold her wanna hold her tight
Get teenage kicks right through the night

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.