quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Uma espécie de posta aberta aos autores dos sites mp2000.no.sapo.pt e anos80.no.sapo.pt

Não vos conheço (penso eu, dado que vocês não se identificam). Seja como for, queria essencialmente deixar-vos aqui um grande obrigado pelo trabalho que têm feito no mp2000 ou no anos80. Presumo, claro, que haja ligações claras entre ambos os sites, uma vez que os estilos de um e de outro são muito semelhantes (estarei enganado ao achar que o anos80 é um sucedâneo do mp2000, entretanto descontinuado?).
Tanto o mp2000 como o anos80, já serviram de fontes para pesquisas ou trabalhos da minha parte e aí pude atestar o valor imensurável que um trabalho como o vosso tem, perante a tão escassa informação que existe hoje sobre a música feita em Portugal há quinze, vinte ou mais anos, situação que é ainda -- como se já não bastasse -- sublimada pela tendência imediatista do consumismo contemporâneo. Recuperar o passado, nestas condições, não é por isso nostalgia, como muitos poderão à primeira vista chamar-lhe. É garantir que aquela história que merece ser contada, por tão especial que foi, pode mesmo ser contada e que não fica esquecida.
Espero que o vosso trabalho possa continuar e que possa receber ainda maior divulgação. E se for necessária ajuda, não hesitem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.